Slideshow shadow

Início

Bem-vindos à Rede do CEPA, o Cepa.net.br!

O Projeto CEPA – Centro de Educação e Pesquisas Ambientais tem raízes na busca de qualidade de vida por seus criadores, que iniciaram em 2000 a sua implementação na Serra da Mantiqueira, em Santo Antonio do Pinhal, SP, uma comunidade com vocação natural para estância climática e turística.

Santo Antonio do Pinhal

Santo Antonio do Pinhal, Serra da Mantiqueira, SP

Trata-se de um projeto amplo, de natureza e alcance complexos, voltado para a educação ambiental (EA), a pesquisa científica e o turismo (que aqui qualificamos como turismo ambiental ou turismo de conhecimento); consequentemente, o projeto abraça o desenvolvimento sustentável e a inserção social.

Sua realização exige a articulação de uma vasta gama de conhecimentos e um detalhado planejamento, esforço este que tem contado com as competências de geólogos, arquitetos, biólogos, educadores, agrônomos e consultores empresariais.  Em resumo, é um projeto dedicado ao desenvolvimento social segundo uma visão ambientalista.

É premissa e fundamento do Projeto a perene busca de inclusão de participantes ativos, colaboradores e investidores; assim, ele tem constituído parcerias e realizado gestões junto a instituições nacionais e internacionais na criação de circuitos de apresentação.

Integram o Projeto desde seu início o Centro de Educação e Pesquisas Ambientais e a Pousada dos Mulungus, a que se juntaram em rede a ONG GaiaTerra e agora o Circuito da Sustentabilidade.

Logo Circuito da Sustentabilidade Logo CEPA Logo GaiaTerra

 


 

Deixe uma resposta