Slideshow shadow

Pousada Villa Mantiqueira

Pousada Villa MantiqueiraRomantismo é o conceito chave que vai nos corações e mentes de Antonio Nunes e Nilma, os criadores da Pousada Villa Mantiqueira.

Logo ao chegar, você já se depara com o esplendor do verde, das ricas flora e fauna e com a pureza do ar das montanhas para relaxar e encher os pulmões.  Há a sensação de estar em um lugar mágico, ideal para curtir a dois e namorar na serra.

Uma vegetação exuberante, com majestosas araucárias, água cristalina, muito sol e energia permitem desfrutar do descanso e da contemplação da natureza com tranquilidade e paz.

Pousada Villa Mantiqueira

Pousada Villa MantiqueiraNo Outono e no Inverno, observadas desde as sacadas dos chalés, a noite, a Lua e as estrelas parecem fazer toda a abóbada celeste descer até você, como num convite para entregar-se à natureza e deixar-se envolver pela paisagem do entardecer e a magia presentes.

É neste friozinho romântico, a aproximar os casais, que você pode apreciar e se aquecer com um bom vinho e um fondue frente ao crepitar do fogo da lareira no aconchego dos chalés.

Pousada Villa MantiqueiraA Pousada Villa Mantiqueira apresenta uma vista deslumbrante e toda uma estrutura voltada a bem servir, pois há de tudo para agradar e satisfazer seus desejos.  Todas as acomodações são espaçosas e criadas com cuidado e bom gosto: piscina com mesinhas, guarda-sóis e cadeiras espreguiçadeiras, restaurante, sala de estar, biblioteca, acesso gratuito à internet sem fio (Wi-Fi), salão de jogos.

Pousada Villa MantiqueiraHá também uma pequena e singela capela dedicada a Santo Antônio de Pádua, permanentemente à disposição para visitas, e ainda jardins, pequenos lagos e trilhas para caminhadas na propriedade.

Os chalés têm uma bela varanda, são providos de lareira e oferecem uma estadia muito confortável, com CD e DVD player, TV, frigobar e aquecimento.  Você tem acesso a uma coleção de DVDs para livre escolha e a lenha para a sua lareira é fornecida diariamente.

Pousada Villa MantiqueiraOs demais serviços prevêem recepção 24 horas, serviço de quarto, café-da-manhã no chalé, se desejado, e ainda serviços de massagem e de equitação, a combinar, além de estacionamento para cada chalé.

O farto bufê de café-da-manhã é servido em uma área agradável, com pinturas locais, e, para o jantar, o restaurante é especializado em servir cozinha mediterrânea.

O La Villa Ristorante, lugar de “pasta, brodo i vino” dentro da pousada, é onde você encontra uma boa comida italiana, com qualidade, conveniência e preço justo.

Pousada Villa MantiqueiraHá várias opções na cozinha mediterrânea, servidas no estilo “slow-food” europeu, com menu à base de massas, molhos e carnes nobres preparadas com ervas aromáticas, truta ou salmão e vinhos especiais.  O jantar deve ser agendado com antecedência.

No subterrâneo do restaurante há uma convidativa adega para os apreciadores de vinho, em um ambiente acolhedor, com temperatura entre 14° e 18°, onde estão abrigados consagrados vinhos nacionais e alguns bons rótulos internacionais.

Pousada Villa MantiqueiraA biblioteca fica no andar superior do restaurante, onde é oferecido um agradável e calmo espaço para leitura, jogos de mesa ou um bate-papo, apenas com uma suave música de fundo.  Ali você dispõe de uma pequena seleção de bons livros e uma coleção de DVDs com bons filmes para a sua distração, sem qualquer custo.

Nos passeios internos, ao sair do chalé você já estará numa estradinha que percorre boa parte da propriedade de 130 mil m², uma estrada de terra de 890 metros que sobe por entre a mata e passa por dois lagos.  Com um pouco de sorte pode-se ver parte da fauna remanescente da região, como esquilos, sabiás, canários, azulões, gaviões, saracuras, gambás, lebres e até mesmo macacos-prego.

Pousada Villa MantiqueiraAo longo dessa estrada interna, à esquerda de quem sobe, há quatro entradas para trilhas sob a mata, de graus de dificuldade crescentes mas de igual beleza.

Ali você poderá enveredar por uma picada aberta cuidadosamente sob a copa das árvores, com cerca de 800 metros de percurso em ascensão, até chegar ao ponto mais alto da propriedade, de onde pode ser avistado o Pico Agudo, o ponto mais alto de Santo Antônio do Pinhal, e a Pedra do Baú, o ponto mais alto de São Bento do Sapucaí e principal atração natural da Serra da Mantiqueira.

Pousada Villa MantiqueiraA pousada especializou-se em oferecer pacotes românticos e, se você desejar realizar o seu contato direto com ela, Nunes e Nilma aconselham e preferem que tudo seja feito pelo site, pois desta maneira as tratativas permanecerão já registradas.

Pousada Villa MantiqueiraOs pacotes especiais são variados, feitos segundo seu gosto, e podem incluir lua-de-mel, aniversários de namoro ou de casamento, com champanhe, arranjos florais, cestas de frutas e jantar à luz de velas.

Todos os chalés homenageiam e remetem a alguns dos principais pintores europeus nascidos no século XIX, como Paul Gauguin, Claude Monet, Pierre-Auguste Renoir, Vincent van Gogh, Amedeo Modigliani, Henri de Toulouse-Lautrec, Paul Cézanne e Henri Matisse.  Os chalés Matisse (nupcial), Toulouse e Modigliani são muito românticos, charmosos e com vista deslumbrante das montanhas desfrutada em suas amplas sacadas.

Ficha Técnica:

– reservas e informações das 8h às 22h

– 8 chalés

– fica na Estr. Fazenda Velha (Machadinho) Km 4   Bairro Boa Vista

Santo Antônio do Pinhal   SP   CEP 12450-000

– (12) 3666-2425   (12) 9770-3722   (11) 2500-3138   (11) 9687-4462

– email: pousadavillamantiqueira@gmail.com

– coordenadas geográficas (GPS)

Latitude: 22° 47′ 59,0″ Sul   Longitude: 45° 41′ 50,3″ Oeste

Pousada Villa Mantiqueira
Pousada Villa Mantiqueira Pousada Villa Mantiqueira Pousada Villa Mantiqueira
Pousada Villa Mantiqueira Pousada Villa Mantiqueira Pousada Villa Mantiqueira
Pousada Villa Mantiqueira

Depoimentos

“Queridos Nilma e Nunes, fomos tão bem recebidos aí que mal chegamos e já estamos com vontade de voltar. Vocês estão de parabéns tanto pelo carinho com que arrumam cada detalhe na pousada, quanto pelo calor da receptividade. Um abraço carinhoso e até mais,
Nádia e Alexandre”

“Obrigada pelo carinho com que nos receberam, pela cumplicidade nas surpresas, pelas flores iguais ao do meu buquê, pelo serviço perfeito, excelente café da manhã e fondue. Pela vista maravilhosa, enfim, por terem proporcionado uma comemoração inesquecível. Que Deus proteja o negócio de vocês. Felicidades!
Rose e Josinaldo”

“Bom Dia, Nunes e Nilma! Hoje estou triste, porque acordei sem esse sol, sem esse cheiro da mata, sem esse bem estar que proporcionou nossa estadia na Villa Mantiqueira. Porém, minha mente está ainda sorrindo, igual uma criança… Gostaria de agradecer por tudo e principalmente pelo carinho de vocês nesse final de semana, no qual eu entendi um pouquinho mais da identidade da cidade de Santo Antônio do Pinhal. Esse final de semana foi maravilhoso para nós e nos fez entender como é bom guardar e cultivar nossa tradição e essa natureza, que nos deixa realmente emocionados pelas belíssimas coisas que ela nos oferece. Como disse Voltaire , filosofo francês do 18° Sec., ‘Il faut cultiver son Jardin!’, temos que cultivar nosso quintal! E isso é o seu caminho. Tem de ir em frente, nessa Santo Antônio do Pinhal. Obrigado por tudo. Um grande abraço,
Gilles e Renata”

“OLÁ, NILMA E NUNES. Queria deixar o nosso depoimento sobre a nossa estada aí neste final de semana. Sempre temos apreensão ao reservar algo pela Internet, mesmo ao ver os depoimentos tão positivos e ver o site super bem feito, chegamos com o pé atrás. Primeira impressão: um atendimento fantástico, onde nos sentimos bem-vindos de verdade. Aí prestamos atenção nas instalações. Realmente a Internet não consegue dar a real noção do lugar, pois ela não tem os aromas das flores! Então notamos os detalhes, ah, os detalhes… Foi o que mais nos impressionou. No cuidado e esmero com a limpeza, na decoração maravilhosa, cada quadro, cada peça pensada e trabalhada com carinho, uma cama confortabilíssima, um quarto para lá de aconchegante. Mas os detalhes não param aí…. o carinho especial em termos os CD de nossas músicas e estilos favoritos no quarto nos aguardando. E ao som de Mozart, tomar um banho de banheira victoriana com sons de pássaros e aroma das flores do lugar. Mas não!!! Os detalhes não acabam aí… jantamos no local onde a Nilma prepara pratos da cozinha italiana. Um toque de noz aqui, um toque de ervas ali, tudo com requinte, da porcelana ao vinho servido, nos fez sentir muito bem na presença de uma Maitre. Tudo com carinho e charme….muito charme. O Nunes e a Nilma não recebem hóspedes e sim amigos… e assim nos sentimos. Nos aguardem em julho… finais de semana… etc. Foi sem dúvida um dos melhores locais que já ficamos hospedados na vida. Grande abraço,
Valverde, Flávia e Amanda”

“Nunes e Nilma, sumimos um pouco, mas estamos aqui e queremos mandar um grande abraço, pra você e sua esposa. Espero que lembre de nós, Luiz e Priscilla, de Ribeirão Preto. Estamos mandando algumas fotos que registram nossos momentos mais felizes durante a lua-de-mel. Construímos uma amizade bonita em poucos dias e isso é significante para nós. Saudade de vocês e desse lugar maravilhoso é o que nos moveram a estar escrevendo este depoimento. É com carinho que viemos prestigiá-los pelo excelente acolhimento: ambientes aconchegantes, maravilhosas refeições, principalmente o jantar inesquecível de sua esposa e o pão-de-queijo no café da manhã… Parabéns e obrigada por tudo,
Priscilla e Luiz”

“Queridos Nilma e Numes, viemos agradecer todo carinho, respeito, generosidade e honestidade que vocês tiveram conosco. Conhecê-los foi algo de muito bom que nos aconteceu neste ano. Passamos momentos maravilhosos em nossa estadia, em um lugar belíssimo, onde a tranquilidade e a paz de espírito reinam de forma soberana. As acomodações estavam de acordo com as informações do site, as fotos iguais e não temos nada a reclamar, a não ser o fato de termos de vir embora, rssrss. Logo logo o pequeno Arthur estará chegando e esperamos poder apresentá-lo pessoalmente em uma nova oportunidade, que com certeza virá a acontecer. Indicaremos o local sempre que solicitado. Um forte abraço, saudades e nos veremos brevemente,
Fabio e Cyntia Comar”

“Fui levada para uma das surpresas mais sensacionais da minha vida… Obrigada, Nilma e Nunes, pela recepção… foi tudo um sonho,
Ana Carolina Lara & Sam”

“Conhecer Santo Antônio do Pinhal, pra mim foi encantador… É lindo e aconchegante! Uma experiência sem igual, que eu e meu marido vamos lembrar e guardar pra sempre em nossos corações, parece tudo mágico. A pousada é maravilhosa e confortável, um café super gostoso servido com muito amor pelas funcionárias. Sr. Nunes com sua simplicidade nos encantou, parecia nos conhecer há muito tempo, aliás parece ser uma vocação da cidade, que povo gentil! Nos encantou o jeito carinhoso e atencioso com que nos atendiam, sempre com sorriso estampado em seus rostos. Com certeza voltaremos outras vezes e já estamos divulgando essa linda cidade. Se depender da gente, SANTO ANTÕNIO DO PINHAL ficará super lotada.
Elisangela & Roberto Bosco”

 


Deixe uma resposta