Bem-vindos ao CEPA e ao Circuito da Sustentabilidade!

junho 29, 2012 em Geral por Fabio Ortiz Jr

Bem-vindos à Rede do CEPA e ao Circuito da Sustentabilidade!

O mês de Julho marca o pré-lançamento do Circuito da Sustentabilidade na região da Serra da Mantiqueira, com sede em Santo Antonio do Pinhal, SP, uma cada vez mais conhecida estância climática e turística.

ViajarJá de início reunimos mais de 50 parceiros na região serrana com o objetivo de promover o desenvolvimento e a implantação das atividades turísticas e de educação ambiental conforme proposta pelo Projeto CEPA, o Centro de Educação e Pesquisas Ambientais.

São pousadas, hotéis, restaurantes, bistrôs, artesãos, produtores rurais, guias, roteiros e muitos outros serviços mais a oferecerem apoio logístico para viagens, estadia e atividades socioculturais, educativas e de lazer.

Assim, o Circuito visa proporcionar aos parceiros um fluxo contínuo de visitantes afiliados ao mesmo tempo em que oferece, a estes visitantes cadastrados e encaminhados pelo Projeto, serviços de alto valor agregado, propiciando estadia agradável e segura a custo racional e muito atrativo.

Logo Circuito da SustentabilidadeEntretanto, o Circuito é muito  mais: em setembro os destinos para as viagens passarão a incluir todo o Brasil e os cinco continentes.  E a partir de outubro estará disponível uma grande parceria para a sua formação ou aperfeiçoamento profissional: cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado de reconhecimento internacional e à distância.

Fazemos aqui um convite para que você conheça em detalhes todos os benefícios e vantagens que o Circuito lhe traz.

Cadastre-se e desfrute!


Sobre o Autor: Fabio Ortiz Jr (4 artigos)

Geólogo, analista de sistemas, educador ambiental, escritor e editor, sou criador e diretor do Projeto CEPA, que articula o Centro de Educação e Pesquisas Ambientais, a Pousada dos Mulungus, a Ong GaiaTerra e cerca de cinquenta parceiros iniciais entre São Paulo, Santo Antonio do Pinhal, Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí (SP), Sapucaí Mirim, Belo Horizonte (MG) e Florianópolis (SC). Sou membro do Conselho Municipal da Renda Básica de Cidadania e do Conselho Municipal de Turismo de Santo Antonio do Pinhal, que presidi por 4 anos, tendo coordenado os trabalhos de formulação da primeira Política Pública para o Turismo em Santo Antonio do Pinhal. Adoro ler, escrever, conversar e curtir a família e os amigos. Sou colunista no jornal regional Correio da Serra, ali refletindo sobre Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. Aprender e ensinar, para mim, são desdobramentos do mesmo gesto, o gosto pela vida e sua valorização.