Ao longo destes últimos anos, o Projeto CEPA tem recebido inúmeras menções de apoio, quer por seus fundamentos, quer por suas práticas e resultados alcançados. Aqui elencamos algumas delas, referentes ao CEPA, à Pousada dos Mulungus, à ONG GaiaTerra e agora ao Circuito da Sustentabilidade:
– João França Filho, Gerente do Banco do Brasil, Taubaté, SP: “… é incrível, verifiquei cuidadosamente o projeto. Não encontrei furo algum! Todos ganham! Quero fazer parte dele, podem me cadastrar.”
– José Augusto de Guarnieri Pereira, Prefeito de Santo Antonio do Pinhal: “Considerando a relevância para a nossa comunidade, esta Prefeitura vem manifestar seu apoio e colaboração na medida de suas possibilidades para que o Projeto CEPA receba a atenção e acolhida necessárias à sua realização e boa condução, pois o Projeto apóia esta gestão em nosso objetivo de bem servir a esta comunidade por meio da gestão ambiental, da educação de qualidade e do desenvolvimento sustentável como propostos pela Agenda 21 da ONU.”
– Carla Oliveira de Carvalho, Vereadora e Presidente da Câmara Municipal de SAP: “A Câmara Municipal da Estância Climática de Santo Antonio do Pinhal, tendo em consideração a natureza do Projeto CEPA, sua abrangência, alcance e profundidade, manifesta seu interesse e apoio institucional no desenvolvimento e na implantação das atividades de Educação Ambiental do Projeto CEPA.”
– Alfredo Sahade Filho, Presidente da ACASAP: “A Associação Comercial e Turística de Santo Antonio do Pinhal, considerando a natureza do Centro de Educação e Pesquisas Ambientais, vem manifestar seu interesse e apoio no desenvolvimento e na implantação das atividades do Projeto CEPA.”
– Marcio Rosa D’Avila, Prof. Dr., PUCRS, Porto Alegre, RS: “Prezados colegas Fabio Ortiz e Paulo Ortiz, em nome da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUC-RS agradeço todo o apoio dado na divulgação do evento ‘Curso de Extensão Arquitetura em Terra’, ministrado pelo Prof. Dr. Gernot Minke, do Instituto de Construções Experimentais – FEB da Universidade de Kassel – UniKassel., Alemanha. Muito obrigado pela atenção e apoio.”
– Pedro Vega, arquiteto, Asunción, Paraguai: “Si, conozco y quede maravillado con el lugar y principalmente con el trabajo que llevan adelante. Alli encontre respuestas a varias dudas, que en otros lugares no encontre. Sus trabajos estan fundamentados en un principio ideologico con bases cientificas y, lo mas interesante, en base a muchas pruebas e investigaciones. Sigan adelante amigos.”
– Isabela Grossi, arquiteta urbanista, Belo Horizonte, MG, www.ocacultural.com.br: “Seria bacana também para eu conhecer a região – já quis várias vezes fazer algum curso seu e ainda vou! Acho o projeto de vcs muito bacana e me parece mais pé no chão do que alguns outros de arquitetura em terra que já vi por aí, tem uma parte técnica muito importante. Abraços.”
– Mariana Kimie Nito, São Paulo, SP: “Sou estudante de arquitetura e urbanismo. E estou fazendo iniciação científica sobre sistemas construtivos de terra. O curso me interessa muito. Obrigada.”
– Lis Accioli, Vale do Rio Paraíba do Sul, SP: “Estou muito interessada em seu curso sobre Arquitetura e técnicas construtivas em terra (BIO ARQUITETURA) e também sobre o cultivo de hortas orgânicas. Aguardo ansiosamente mais informações. Att.”
– Irineu Oliveira Pinto Neto, arquiteto, Núcleo de Arquitetura Natural, Pindamonhangaba, SP: “Olá Fábio, sou arquiteto, moro em Pinda e estudo a ‘arquitetura sustentável’ desde 96; trabalhei em diversas áreas dentro da arquitetura e no final do ano passado comecei a investir no Núcleo de Arquitetura Natural (NAN), para que se torne um núcleo realmente e que concentre projetos, pesquisas, cursos. Hoje, pesquisando na internet encontrei o CEPA, justamente muito parecido com a minha idéia para o NAN e tão perto um do outro. Escrevo para saber de vocês da possibilidade de conhecê-los pessoalmente. Grande abraço.”
– Sandra Regina dos Anjos Oliveira, professora, Universidade Federal Fluminense, Niterõi, RJ: “Alô, pensei em passar entre o Natal e Ano Novo por aí – Santo Antonio do Pinhal ou proximidades. Caso vocês não fiquem na pousada nesta temporada, poderiam me indicar um outro local que seja tão bonito quanto o de vocês? Um abraço.”
– Gabriel Moser Galvão Menezes, coordenador, Ingá Sustentável, São Paulo, SP: “Boa tarde Fábio e Paulo, fiquei muito feliz de receber esse convite de vocês. Assim que li, já encaminhei à diretoria para realizar o curso. Tenho certeza de que é de extrema valia essa experiência e formação com vocês. Grande abraço.”
– Natália Dionísio, engenheira ambiental – UNIFEI, São Paulo, SP: “Fábio, boa tarde! Me interessei muito pelo curso. Por favor, me mantenha informada dos próximos, com certeza vou querer fazer algum ou alguns. Muito obrigada pela atenção!”
– Amanda Peres Piños, psicanalista: “Viajar e conhecer é para mim um dos melhores investimentos que faço em mim mesma.”
Comentários Quentes